Publicado em 25/03/2019, Por Ilton Nunes

Nessa segunda feira dia 25 de março o CIRENOR – Consorcio Intermunicipal da Região Nordeste Riograndense fez entrega de materiais adquiridos através de pregão presencial, para os Bombeiros Voluntários dos municípios de São José do Ouro, Sananduva, Machadinho e Tapejara e, para os Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha.

Esse projeto nasceu de uma proposta dos municípios, em se constituir um fundo regional no CIRENOR para aquisição de materiais como telhas de fibrocimento, lonas e equipamentos.

O Consorcio, após os tramites burocráticos de criação do programa e abertura de rubrica no orçamento, fez os contratos de rateio com os municípios utilizando os critérios adotados na assembleia e licitou os materiais através de pregão.

Quando o município precisar do material, retira junto a esses pontos a quantidade necessária e posteriormente repassa ao fundo o valor referente a quantia retirada. O CIRENOR adquire a quantidade de materiais que o município utilizou e abastece o ponto de deposito.

Nessa etapa foram adquiridos:

1000 - Telha de fibrocimento, SEM QUALQUER PORCENTUAL DE AMIANTO, ondulada com as dimensões: 2440 mm de cumprimento, 1100 mm de largura, 6 mm de espessura, inteira, sem furos, sem partes quebradas, que atende as normas vigentes da ABNT. Valor 41.700,00.

300 - Cumeeira para telha de fibrocimento de 6mm x 15° - valor 8.460,00

10.000 m² de Lona plástica preta 200 micras – Valor 15.000,00

10.000 m² Lona plástica preta 150 micras – Valor - 8.900,00

2.000 Parafuso completo para telha de fibrocimento medindo 11 cm x 5/16" – Valor 680,00

50 Lona polietileno: 150 micra de 6 x 6, com Ilhoses Metálicas a Cada 1 Metro - 9.817,50

50 Lona polietileno: 150 micra de 6 x 4, com Ilhoses Metálicas a Cada 1 Metro – Valor 5.600,00.

50 Lona polietileno: 150 micra de 4 x 4, com Ilhoses Metálicas a Cada 1 Metro – Valor 4.260,00

VALOR TOTAL- R$ 94.417,50

Na oportunidade o Presidente do CIRENOR prefeito Leomar José Foscarini e o Diretor Executivo Ilton Nunes, apresentaram aos representantes dos comandos presentes uma proposta para buscar recursos via Consulta Popular para suprir necessidades das corporações. A proposta foi de pronto aceita por todos e assim que o programa for desencadeado pelo Governo do Estado em 2019, serão feitas outras reuniões para debater o assunto e adotar estratégias.

O CIRENOR pode ser a ferramenta para os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Militares acessarem recursos que até então não podiam”, frisou o presidente Leomar que sempre apoiou projetos de cunho regional nas discussões junto ao COREDE NORDESTE quando se trata de recurso da Consulta Popular.