CIRENOR realiza cerimônia de certificação ao SISBI-POA ao município de Sananduva e a empresa BUGIO AGROPECUÁRIA LTDA - FRIGORÍFICO ECOFRIGO.

Publicado em 17/05/2024, Por Mariana G. Vedana

Nesta tarde (17), o Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste - CIRENOR realizou cerimônia para a entrega do Certificado de Adesão ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Serviço de Inspeção do Município de Sananduva/RS e o Certificado de Registro a empresa BUGIO AGROPECUÁRIA LTDA - FRIGORÍFICO ECOFRIGO.

O SISBI-POA, integrado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), estabelece padrões e procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, assegurando a equivalência ao Ministério da Agricultura e Pecuária. A adesão ao sistema exige uma série de medidas efetivas de inspeção higiênico-sanitárias e tecnológicas, garantindo a qualidade dos produtos e possibilitando que os mesmos possam ser comercializados em todo o território nacional.

A empresa BUGIO AGROPECUÁRIA LTDA - FRIGORÍFICO ECOFRIGO adquiriu o abatedouro da COOPERATIVA MAJESTADE localizado na Linha Boa Vista, interior do nosso município, e tem um plano de investimentos que viabilizará a geração de emprego e renda para toda região e assegurou que uma das empresas de maior história em nosso município pudesse continuar em atividade, a COOPERATIVA MAJESTADE.

Estiveram presentes autoridades, representantes da empresa, servidores dos municípios e imprensa.

Acompanhe nosso trabalho.