ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE

NOTÍCIAS

CIRENOR - PROJETO CONSIM REALIZA OFICINAS PRESENCIAISCIRENOR - PROJETO CONSIM REALIZA OFICINAS PRESENCIAIS

Publicado em 01/12/2022, Por Mariana G. Vedana

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o CIRENOR recebeu auditoria do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Na oportunidade foram realizadas oficinas presencias com o intuito de orientar e capacitar responsáveis técnicos por agroindústrias, empreendedores e coordenadores dos serviços de inspeção municipais.

Ainda, representantes do MAPA visitaram estabelecimentos interessados em obter o selo SISBI orientando e conhecendo a estrutura de produção.

O Projeto tem por objetivo ampliar o número de Municípios incluídos no Sisbi-POA, por meio da adequação e qualificação de Consórcios Públicos de Municípios e dos Serviços de Inspeção vinculados, bem como de estabelecimentos registrados, de modo que possam ser reconhecidos como equivalentes, e consequentemente ampliar o mercado de abrangência de vendas de produtos dos estabelecimentos indicados e registrados no SIM para todo o território nacional.

Nos próximos meses os estabelecimentos receberão assessoria e consultoria individualizada para melhor andamento das atividades.