CIRENOR RECEBE PREFEITOS DA SERRA GAÚCHA PARA VISITA TÉCNICACIRENOR RECEBE PREFEITOS DA SERRA GAÚCHA PARA VISITA TÉCNICA

Publicado em 21/09/2022, Por Mariana G. Vedana

Na última quinta-feira (15) o Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS - CIRENOR recebeu prefeitos e equipe de municípios integrantes do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha).

A visita técnica teve como objetivo conhecer o funcionamento da usina asfáltica de propriedade do Consórcio.

A equipe técnica do CIRENOR relatou os passos para instalação e as principais dificuldades enfrentadas até o seu funcionamento.

Tendo iniciado as atividades no final de 2021 a Usina asfáltica foi adquirida com recursos da consulta popular de 2018 e já beneficiou mais de 10 munícipios.

O principal diferencial da usina é a redução de custos na produção de asfalto usinado a quente trazendo benefícios aos municípios consorciados.

O Prefeito de Ibiaçá e também presidente do CIRENOR agradeceu a visita e referiu que a integração entre consórcios e municípios é muito importante e auxilia no desenvolvimento regional.

Estiveram presentes as seguintes autoridades:

Prefeito de Ibiaçá Ulisses Checchin, Prefeito de Sananduva Antuir Ricardo Pansera, Prefeito de Paraí Oscar Dall’Agnol, Prefeito de Carlos Barbosa Everson Kirch, Prefeito de São Marcos Evandro Kuwer, Prefeito de Vila Flores Evandro Brandalise, Prefeito de Antonio Prado Roberto Dalle Molle, Prefeito de Guaporé Valdir Fabris, Prefeito de Nova Bassano Ivaldo Dalla Costa, Secretários Municipais, Diretor executivo do Consórcio Rudimar Caberlon e Equipe técnica do CIRENOR.