Assembleia do CIRENOR na tarde de 25 de OutubroAssembleia do CIRENOR na tarde de 25 de Outubro

Publicado em 28/10/2019, Por Ilton NUnes

Na tarde de sexta feira, os prefeitos que compõem a AMUNOR e o CIRENOR estiveram reunidos em Sananduva para mais uma assembleia.

No momento destinado a AMUNOR, foram ouvidos o senhor Verno Muller, superintendente da FAMURS, o qual repassou aos Prefeitos informações referentes o leilão do pré sal que acontecerá no dia 06 de novembro, e que poderá com isso ser repassado valores aos cofres municipais. Na sequência foram ouvidos o Promotor de Justiça, senhor Felipe Lisboa Barcellos e o senhor Matheus de Moraes, administrados do presidio regional de Lagoa Vermelha, os quais explanaram aos prefeitos sobre a situação do sistema carcerário daquele município.

No espaço do CIRENOR, os prefeitos atendendo ao edital 007/2019, discutiram assuntos voltados ao credenciamento de pessoas jurídicas, para prestação de serviços de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, o qual necessitou adequação do edital. Trataram também sobre credenciamento de pessoas jurídicas na área da saúde, também com adequação do edital publicado. Sobre o projeto de Iluminação Pública, o CIRENOR apresentou aos prefeitos o andamento da parceria junto ao COMAJA, onde os municípios do CIRENOR podem aderir a ata daquele consorcio para substituição do parque de lâmpadas do município. Sobre o projeto da Defesa Civil, o diretor do CIRENOR, senhor Ilton Nunes, fez um relato sobre o evento ocorrido em Lagoa Vermelha e solicitou alteração da proposta inicialmente aprovada pelos prefeitos, a qual foi de pronto aprovada. Nesse assunto, o CIRENOR irá focar mais na aquisição de lonas pois é no momento do evento que precisa ser agido e, os municípios poderão devolver ao fundo recurso ou material. Nos assuntos gerais, o diretor solicita apreciação dos prefeitos sobre a missão técnica e apresenta o resultado da visita ao CISGA de Garibaldi. A assembleia aprova a possibilidade de termo de cooperação com o Consorcio CIGA de Florianópolis e autoriza a prosseguir com os encaminhamentos necessários.