CIRENOR assina contrato de convênio junto a Caixa Econômica FederalCIRENOR assina contrato de convênio junto a Caixa Econômica Federal

Publicado em 07/12/2018, Por Ilton Nunes dos Santos

Na manhã dessa sexta feira, o presidente do CIRENOR, Prefeito Leomar José Foscarini, assinou contrato junto a Caixa Econômica Federal de Sananduva, referente ao convenio com o Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA.

O objetivo do convenio visa a aquisição de equipamentos para desenvolver atividades de melhoria no sistema viário dos municípios consorciados (ruelas e estradas vicinais). Os equipamentos objeto do convenio são: Uma vibroacabadora, Um rolo de pneus para asfalto e um Espargidor. As obras realizadas com esses equipamentos serão realizadas a princípio nas estradas vicinais dos municípios consorciados. A aquisição dessas maquinas vai propiciar colocar uma camada de asfalto a quente sobre calçamentos irregulares e camada de asfalto também em estradas vicinais que ainda não possuem revestimento.

O valor global do projeto será de R$ 1.046.750,00 (um milhão, quarenta e seis mil, setecentos e cinquenta reais), sendo R$ 966.110,02 repassado pelo MAPA e R$ 80.639,98 contrapartida dos municípios.

Esse projeto é fruto de uma discussão regional para implementar uma usina asfáltica a quente consorciada. E, o recurso destinado pelo Governo Federal foi apoiado pelo Deputado Federal Alceu Moreira, o qual intermediou o convenio.

O CIRENOR estará preparando o edital para aquisição dos equipamentos nos próximos meses.

Também busca junto ao Governo do Estado e liberação do recurso votado pela Consulta Popular para aquisição da Usina Asfaltica, o qual está previsto para os próximos dias.