CIRENOR assina convenio com DAERCIRENOR assina convenio com DAER

Publicado em 26/10/2018, Por Ilton Nunes dos Santos

Presidente do CIRENOR assina convenio com DAER

No dia de ontem (25), o Presidente do CIRENOR – Consorcio Intermunicipal da Região Nordeste Riograndense, Senhor Leomar José Foscarini, acompanhado pelo prefeito municipal de Santo Expedito do Sul senhor Amarildo Negrini, estiveram na sede do DAER em Porto Alegre assinado o convenio referente a aquisição da Usina Asfáltica que será gerida pelo CIRENOR.

Projeto fruto de discussão no planejamento estratégico do COREDE NORDESTE será financiado com recurso da Consulta Popular de 2017 na ordem de R$ 1.170.000,00 (um milhão cento e setenta mil reais) mais a contrapartida dos municípios consorciados.

A proposta conta também com recurso do Governo Federal que financiará outros equipamentos para compor a projeto.

Na sua integra o projeto é composto da aquisição de Uma usina Asfáltica a quente, Uma vibroacabadora, Um espargidor, Um rolo de pneus para asfalto e uma máquina de pintura. Servirá para execução de obras em perímetro urbano dos municípios consorciados.

Assinado o convenio, o próximo passo será o repasse do recurso para conta do CIRENOR, o qual o Governo pretende realizar nos próximos dias. Recebido o recurso o consorcio iniciará a fase de aquisição dos equipamentos.

Nossa proposta é estar em 2019 com mais esse projeto em andamento pelo CIRENOR, afirmou o presidente. O consorcio atualmente é referência na compra de medicamentos e serviços para o município.