ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE

NOTÍCIAS

CIRENOR realiza cerimônia de certificação ao SISBI-POACIRENOR realiza cerimônia de certificação ao SISBI-POA

Publicado em 04/04/2024, Por Mariana G. Vedana

No dia 06 de fevereiro o Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste - CIRENOR, em parceria com o Município de Tapejara, realizou uma cerimônia para a entrega do Certificado de Adesão ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Serviço de Inspeção do Município de Tapejara. Além disso, foram concedidos os Certificados de Registro ao SISBI-POA às empresas tapejarenses Laticínios Mabom e Tupy Alimentos.

O SISBI-POA, integrado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), estabelece padrões e procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, assegurando a equivalência ao Ministério da Agricultura e Pecuária. A adesão ao sistema exige uma série de medidas efetivas de inspeção higiênico-sanitárias e tecnológicas, garantindo a qualidade dos produtos  e possibilitando que os mesmos possam ser comercializados em todo o território nacional.

Em 2019, o CIRENOR iniciou sua participação no Projeto CONSIM realizado pelo MAPA, visando ampliar o número de municípios no SISBI-POA e desde então trabalha incansavelmente para que mais municípios possam fazer a adesão ao sistema por intermédio do Consórcio, o que agiliza o processo.

As atividades seguem e em breve mais municípios Consorciados receberão a certificação.

Acompanhe nosso trabalho!