ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE

NOTÍCIAS

CIRENOR firma protocolo de intenções com CIGA – Consórcio de Informática na gestão Pública Municipal.CIRENOR firma protocolo de intenções com CIGA – Consórcio de Informática na gestão Pública Municipal.

Publicado em 09/03/2020, Por Ilton Nunes

No ano de 2019, o CIRENOR buscou uma parceria com o Consórcio CIGA da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), para utilização de serviços por eles desenvolvidos.

Na primeira assembleia de 2020 daquele consorcio o pedido foi referendado pelos entes consorciados.

Na semana que passou, o CIRENOR, representado pelo Diretor Executivo Ilton Nunes, o Presidente Leomar José Foscarini, o prefeito de Barracão Aldir Zanella da Silva e o prefeito de Capão Bonito do Sul Felippe Junior Rieth, estiveram na capital catarinense para conhecer os programas do CIGA, em especial o GSimples.

GSIMPLES

O programa trabalha com processamento de informações de mais de 12 milhões de contribuintes microempreendedores individuais e optantes do simples nacional. Através de cruzamento de informações, gera relatórios personalizados por município, demonstrando arrecadação, inadimplência e indícios de sonegação.

Os relatórios gerados possibilitam ao setor de fiscalização do município, um acompanhamento das empresas em tempo real, pois o sistema atualiza todo final de semana.

O PROJETO.

O CIRENOR após a apresentação aos prefeitos na próxima assembleia, liberará os documentos que cada município interessado deverá apresentar para firmar a parceria.

Com os municípios aptos, realizará capacitação e contratação de assessoria para o acompanhamento da situação.

CIGA

O Consorcio de Informática na Gestão Publica Municipal foi criado para atender os municípios do Estado de Santa Catarina filiados a FECAM.

Atualmente, os programas estão sendo disponibilizados a outros municípios da federação com interesse na parceria.

A vantagem de convênios entre os consórcios, possibilita a municípios de outros Estados serem atendidos pelo CIGA com valores idênticos aos praticados com os municípios catarinenses.

O CIGA possui atualmente em torno de uma dezena de produtos que os municípios poderão acessar posteriormente a assinatura do protocolo de intenções.